Terça-feira, 13 de Março de 2012

Depois do pasquim da Cofina, Correio da Mânha, se ter transformado numa

cloaca do pseudo-jornalismo, ao deslocar para Paris um "repórter" malhado de galgo, para farejar as passadas de José Sócrates, de dia e de noite, eis que chegou agora a vez dos "juizes sindicalizados" perseguirem o último Governo do ex-primeiro-ministro. Esta obsessão doentia, alimentada pelos senhores "juizes sindicalizados", cheira a vingança fora de tempo, mas quando o rancôr turva a consciência dos actores da Justiça, é porque algum facto freudiano está a envenenar as víboras peçonhentas. Desta vez não é o Correio da Mânha, são os senhores "juizes sindicalizados" que procuram morder as canelas de José Sócrates. Porquê, só agora, passados nove meses? Porque é o tempo que demora a gestação do ovo. Os senhores "juizes sindicalizados" estão cheios de rancôr, enraivecidos de ira porque Sócrates logo em 2005, quando tomou posse, retirou o estranho previlégio de que gozavam os senhores juizes: tres meses de férias, quando todos os demais portugueses, seja o primeiro-ministro, o presidente da República, os militares ou os funcionários públicos, têm apenas 30 dias de férias. Por outro lado, com o programa de redução da despesa pública, os senhores juizes e magistrados tambem tiveram corte nos ordenados, nas despesas da ADSE e demais regalias. Ao fazer este nivelamento, ao obrigar os senhores juizes a trabalhar mais, e ao corte nos salários, José Sócrates criou anticorpos na classe dos juizes, que até então se julgavam acima de todos os demais funcionários do Estado. Nove meses após a queda de Sócrates, os "juizes sindicalizados" vêm agora vingar-se de quem ousou enfrentá-los, obrigando-os a produzir mais, e a partilhar da austeridade imposta pela crise. Esta «judicialização da política» e do Estado, é perigosa. Os juizes devem «decidir sobre crimes» e não «fiscalizar as regras do jogo democrático». Aguardemos. Estou para ver se, mais tarde, os senhores "juizes sindicalizados" vão perseguir a actual ministra da Justiça, por esta ter decretado que todos os juizes devem despachar um «mínimo de 65 processos» durante o ano judicial...

 

O matemático ministro da Educação, Nuno Crato, que em tempos andou a

militar no maoismo chinês, contra os sovietes, continua interessado em «implodir o ministério da Educação», conforme prometeu após a sua tomada de posse. Mas, como qualquer maoísta que leu o Livro Vermelho de Tze Tung, Nuno Crato governa «à sua maneira», isto é, previlegia a escola e o ensino privado (segundo a lei dos opostos). Por preconceito ideológico contra a renovação do Parque Escolar, Nuno Crato encomendou uma auditoria à Inspecção Geral de Finanças (IGF), que serviu para o ministro debitar o seu veneno na renovação das escolas, atacar Sócrates, e vir depois falar do relatório, truncando os números e baralhando os dados da IGF. A coisa é tão grosseira que cheira a urso. Dizer que o aumento foi de 447% quando o relatório fala de 70%; esquecer que, ao aumentar o ensino obrigatório até ao 12º. ano, as áreas de construção passaram de 800 para 1230 alunos; confundir reparações com renovação de escolas, tudo isto é vergonhoso e mostra o carácter do ministro maoísta que gere o ministério da Educação. O Daniel Oliveira consultou o relatório, e desmonta o discurso do ministro. Veja-se com atenção o que Daniel diz aqui.

O revivalismo e o kitsch... Por cá, o festival das cantigas da RTP, voltou ao fado

e leva a Baku um conjunto de 5/6 executantes. Na Rússia, as Buranovsk Babushky,

ou "Avózinhas de Buranovo", com idades entre os 50 e os 76 anos, tambem foram

escolhidas para representar o país mais extenso do mundo. Saudades do passado?



publicado por Evaristo Ferreira às 15:52 | link do post | comentar

3 comentários:
De Santos Costa a 13 de Março de 2012 às 18:25
Independentemente do facto de se ser da Esquerda, da Direita, do Centro ou de Nenhures; indiferentemente ao caso de se ser dirigente político, trabalhador braçal ou alto cargo da Nação; supostamente se trate de um Grande, de um Pequeno ou de uma Alforreca - enfim, julgo que ninguém está acima da Lei e da Justiça.
Não quero saber se foram os magistrados sindicalizados, os "bombos" da Função Pública ou se foram os varredores municipais do lixo que pretendem aclarar judicialmente os culpados, quer tenham passado os nove meses da gestação do esquecimento (subtileza amnésica de que goza a classe política em relação às suas culpas no cartório), quer ainda que os responsáveis pretendam ainda usufruir da inimputabilidade que os protege, como se estivessem sob as asas do Anjo Custódio e façam como as vichas de rabiar para escaparem ao castigo. Não quero saber, pronto!
Sócrates pelas suas trapalhadas(e quem diz Sócrates diz daqueles que lhe sucederam), deve ser julgado na barra, tal como já o vem sendo na praça pública, mesmo que para isso haja alguma "vindicta" ou ajuste de contas por detrás da partcipação.
Se passarmos sobre todas as iniquidades sem chamar a capítulo os que as cometem, podemos ter a certeza que o futuro deste País não terá mais valor do que um excremento de cavalo.
Um abraço


De Santos Costa a 13 de Março de 2012 às 18:29
É óbvio que, à moda do Porto, troquei o v pelo b; ou, pela peso da palavra, deixei de escrever bichas e grafei vichas.
Perdoa-me, como já eu perdoei a quem atentou contra a genuinidade da Língua com o aborto do novo acordo ortográfico - Sócrates, e mais uma vez, obviamente.


De Evaristo Ferreira a 13 de Março de 2012 às 18:42
Concordo com o que dizes, mas deixa-me reafirmar que aos juizes não compete a investigação, mas apenas o julgamento das acusações. Um abraço.


Comentar post

mais sobre mim
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


posts recentes

FIM DE CICLO...

A ENTREVISTA DE SÓCRATES

SÓCRATES NA RTP

PASSOS DE JOELHOS

DESCRÉDITO TOTAL

COM PAPAS E BOLOS...

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO!

OS PROFETAS DOS "MERCADOS...

QUE SE LIXE O "PÚBLICO"

OS PAPAGAIOS DO COSTUME

arquivos

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

links
blogs SAPO
subscrever feeds