A garantia dada hoje pela Chanceler Angela Merkel ao secretário
de Estado americano, Timothy Geithner, de que "não vai haver nenhum Lheman Brothers na Europa", deixa-me confiante e sossegado quanto ao futuro da Grécia e do Euro.
Já a crónica do assolapado Vasco Graça Moura, publicada no DN de hoje, leva-me a perder a esperança na "recuperação mental" do antigo poeta que, definitivamente, se virou para a política manhosa, o comentário sórdido, a terminologia mais escatológica. O coitado vem hoje palrar sobre o Congresso do PS, dizendo que o Tozé Seguro devia ter-se demarcado da política de Sócrates. O epitemologista continua bolçando ódio e raiva felina contra José Sócrates, a quem acusa pelo desvario económico e financeiro europeu...
Ao lado de VGM, o DN colocou uma arenga do flatulente Carlos Abreu Amorim, que continua a afirmar que é "dificilserliberalem portugal@gmail.com".
Este Amorim tambem veio dar conselhos a Tozé Seguro: "Braga deveria ter sido o virar da página dos últimos seis anos". Esta frase aplica-se bem ao liberal CAA, pois andou a perorar sobre liberalismo durante seis anos no Blasfémias... Mas não fez carreira, por incompatibilidade com a Helena Matos, que haveria de tornar-se a estrela daquele blogue.
Para álem destes assolapados flatulentes, ainda fiquei chocado com o facto da "gente séria, honrada e competente" deste Governo fazer tábua rasa daquilo que em campanha condenaram: os ajustes directos. Para a privatização da EDP, da REN e da GALP o Governou ajustou, por contrato directo (sem concurso), com a consultora Perella Weinberg Partners, a assessoria para a venda daquelas empresas. Por um balúrdio... 20 milhões de euros. Afinal, este Governo continua a mentir. Enganou os portugueses.
Enxofrado com tudo isto, estou de malas aviadas. Vou uns dias até aos Açores. Espairecer. Rasurar da memória estes barbaridades cometidas por autoproclamada "gente honesta, honrada e competente".
S. Miguel -- a Ilha Verde -- está a sofrer com as alterações climáticas. Desde Abril que as chuvas têm sido escassas. Aguarda-se pelo "reposicionamento" do anticlone dos Açores.
LER OS OUTROS
MAIS LEITURAS
BLOGS ANTERIORES