Sexta-feira, 10 de Agosto de 2012

O disparate, a vacuidade de ideias e o snobismo pessoal continuam a ser o

cardápio desta época de veraneio. Os últimos dias têm sido fecundos em disparates, talvez porque anda muita gente a banhos e, na ânsia de ganhar o bronze, apanham graves lesões solares na moleirinha, resultando daí distúrbios que afectam o raciocínio da maioria das pessoas. No meio desta banhada, os paparazzi estão prontos a registar todos os deslizes dos nossos políticos, dando à silly season o seu real significado. Há dias, mostraram as fotos de Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República, que está a banhos na praia do Ancão, Quinta do Lago. Os atributos físicos da presidente foram registados: "de biquini, descalça, sem óculos de sol nem chapéu de palha" Assunção Esteves foi captada sem permissão (um aparte: a presidente, apesar da idade, está em boa forma física, e faria furôr numa passerele de manequins).  

No dia seguinte, Cavaco Silva, remando contra Passos Coelho, veio dizer que o

BCE deve começar, de imediato, a comprar dívida soberana de Portugal e da Irlanda, tropeçando, assim, contra Merkel e o seu aliado, Passos Coelho. Este alvitre foi efectuado através do Facebook, um meio de informação ecléctico, povoado de gente que "anda à procura de alguém para casar". Não acredito que o apelo de Cavaco seja ouvido na Europa, mas que vai incomodar Passos Coelho, isso vai.

Para distrair o pessoal, o seboso Mario Crespo entrevistou a ressabiada

Zita Seabra. Sobre que assunto? Para atingir o "Barão Vermelho", Alexandre Alves, o homem da RPP Solar, que viu retirar os apoios do Estado às suas quatro fábricas de paneis solares em Abrantes. O Crespo tem arte, sabe como "baralhar e tornar a dar". Anda toda a gente a acusar o Governo por desistir das renováveis, das eólicas, da fábrica de baterias para automóveis electricos, do projecto do Alqueva, mas o Crespo não dorme. Contra-ataca: chama a Zita, e esta (com acentuada amnésia) fala desbragadamente, contra a "barão vermelho" ligado ao PCP e à ex-FNAC,  e contra o "barão encarnado" ligado ao Benfica. Zita diz que Alexandre Alves colocava meios de escuta dentro dos aparelhos de ar condicionado vendidos pela FNAC, para assim passar informações ao PCP e ao KGB... Um delírio. Isto só poderia ser revelado 30 anos depois, durante a silly season. E com esta, o Crespo mostra que o projecto da RPP Solar, não serve ao país...

Fernando Seabra, actual autarca de Sintra, renunciou à candidatura à CML.

 Porquê? Porque o eleitorado está descontente com o Governo, e porque Passos Coelho favoreceu a reeleição de António Costa, ao comprar terrenos do Aeroporto de Lx por 200 e tal milhões, que vão para os cofres da Câmara, que assim vai reduzir a dívida do município... Seara já não pode atacar o autarca António Costa por manter uma dívida tão elevada. Se é tonteria ou não, em Setembro veremos. Mas as coisas estão a ficar pretas para o PSD.

O director da gazeta I, Eduardo Oliveira e Silva, dedicou o editorial de ontem a

José Sócrates (esta gente não pode viver, sabendo que ele ainda existe!). Não podemos duvidar de JS, não há provas para o incriminar em nada, mas era bom que o ex-PM dissesse ao país donde vem o dinheiro com que vive em Paris. Ele não é obrigado a isso, mas se o fizer, o país fica-lhe grato (cito de memória). Nem Sócrates, nem qualquer outro cidadão, são obrigado a tanto, mas o director da gazeta I, gostava de saber se Sócrates teve heranças, se tem aplicações financeiras, se foi premiado com a Lotaria ou com o Totomilhões... Enfim. Coisas que a coscuvilhice humana gosta de saber. "Não se pode duvidar do ex-primeiro-ministro, mas era bom que ele nos dissesse como vive em Paris".  Esta é mais uma tonteria, própria da estação estival.

Domingo, dia 12, parte de Moscovo uma unidade de cavaleiros cossacos em

direcção a Paris, para assinalar os 200 anos da guerra perdida pelas tropas

de Napoleão. Têm sido treinados em estrada para poderem fazer a jornada

até Paris, onde devem chegar ao fim de dois meses de percurso terrestre... 



publicado por Evaristo Ferreira às 15:48 | link do post | comentar

mais sobre mim
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


posts recentes

FIM DE CICLO...

A ENTREVISTA DE SÓCRATES

SÓCRATES NA RTP

PASSOS DE JOELHOS

DESCRÉDITO TOTAL

COM PAPAS E BOLOS...

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO!

OS PROFETAS DOS "MERCADOS...

QUE SE LIXE O "PÚBLICO"

OS PAPAGAIOS DO COSTUME

arquivos

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

links
blogs SAPO
subscrever feeds