Segunda-feira, 30 de Maio de 2011

Manuela Ferreira Leite, veio ontem mostrar a sua intolerância

num comício do PSD. A Velha Senhora, que em tempos defendeu uma solução governativa para Portugal, apoiada numa alternância de "seis meses de ditadura e outros seis meses de democracia", mais uma vez aproveitou para mostrar o seu ódio visceral por José Sócrates. A Velha Senhora parece ter uma vida afectiva frustrada, pela ausência de familiares e amigos, ou falta de amor, carinho, admiração e solidariedade de parte das pessoaos que a rodeiam. A Velha Senhora vive de azedume e ódio, sentimentos que lhe marcam o rosto e lhe consomem a alma... Trata-se de um caso patológico, a carecer de tratamento adequado. A Velha Senhora, que devia ser um exemplo de serenidade e de sabedoria, apenas tem ódio para oferecer. Repare-se na insanidade mental desta velhinha rococó: num comício do PSD, realizado no Porto, e perante Pedro Passos Coelho,subiu ao palco, não para defender ou apoiar apoiar Passos Coelho, mas para destilar o seu ódio contra Sócrates. Não venho aqui para recomendar o nome de um primeiro-ministro; venho tão-sómente fazer com que José Sócrates não ganhe estas eleições -- arremeteu a Velha Senhora. Perante esta vindicta, este ódio, Passos Coelho ficou-se por um simples pestanejar, como quem está a levar pauladas, sem perceber de onde elas vêm... Para a Velha Senhora, não é Passos Coelho que conta... é Sócrates, que derrotou Ferreira Leite em 27/Set/2009 -- quando os "ferreiristas" do PSD contavam com a jackpot eleitoral. Ferreira Leite até já tinha convidade João de Deus Pinheiro para ser o presidente da Assembleia da República... tal como acontece agora com Passos Coelho, que convidou Fernando Nobre para tal fim. Todos a contar com o ovo no coiso da galinha... No dia da tomada de posse dos deputados, Deus Pinheiro apresentou-se para renunciar ao cargo, pois o que ele queria era ser presidente da AR... Mas serão estas derrotas, a causa de tanto ódio que a Velha Senhora tem por José Sócrates? Se assim é, onde está, afinal, o fair-play da Velha Senhora?

 

O PSD está confuso, não consegue "descolar" nas sondagens.

Até aqui, Passos Coelho tinha dirigido o seu discurso contra Sócrates, "que nos trouxe até aqui, à bancarrota" e "ele é o rosto desta crise, o responsável por 700 mil desempregados", e que "Sócrates não merece a confiança dos portugueses". A partir de ontem, Passos Coelho abandonou esse discurso, e tenta agora captar os "desiludidos com o PS e com José Sócrates", apelando ao voto "para mudar o país". É de facto uma viragem importante, que tem o condão de, pelo menos, tornar esta campanha eleitoral menos acintosa, menos virada para o carácter dos candidatos, e mais equilibrada, já que, assim, resta mais espaço para debater ideias e programas para o futuro do país. Mas receio que seja tarde para colocar agora a campanha nos carris. Os ataques pessoais deixaram marca. Ontem, numa arruada do PSD, houve uma senhora que se virou para Passos Coelho, e lhe disse, irritada: "Vá trabalhar, vá pegar numa enxada!". E não quis ouvir Passos Coelho, que acabou irritado:

"Minha senhora, você tambem precisa de uma enxada... Tem trabalho? Já trabalhou com uma enxada?". A senhora seguiu o seu caminho, e Passos Coelho calou-se, engoliu em seco. Por esta e por outras, talvez o PSD tente agora ensaiar uma nova abordagem junto dos indecisos.

Ontem tivemos o Professor Marcelo, não a dizer missa, mas num breve sermão aos apóstolos. Estava sombrio, talvez por ter sido chamado à razão por Diogo Melo, lembrando-lhe que o CDS tinha assinado o acordo da troika, tinha ajudado a eleger Cavaco Silva, e, como tal, o Professor Marcelo não pode fazer campanha a favor do PSD à custa do CDS. Como Conselheiro de Estado, Marcelo deve abster-se de certos comentários. Por outro  lado, o ar assolapado de Marcelo deve-se, em parte, a ter errado as suas previsões sobre a "dinâmica ganhadora do PSD". Afinal não há "dinâmica ganhadora", há apenas um empate técnico. O oráculo Marcelo está em fim de carreira.

 



publicado por Evaristo Ferreira às 14:43 | link do post | comentar

mais sobre mim
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


posts recentes

FIM DE CICLO...

A ENTREVISTA DE SÓCRATES

SÓCRATES NA RTP

PASSOS DE JOELHOS

DESCRÉDITO TOTAL

COM PAPAS E BOLOS...

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO!

OS PROFETAS DOS "MERCADOS...

QUE SE LIXE O "PÚBLICO"

OS PAPAGAIOS DO COSTUME

arquivos

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

links
blogs SAPO
subscrever feeds